Vagas para (03) Facilitadores de Desenvolvimento – Sofala


Food for the Hungry (FH)
Food for the Hungry (FH) Mozambique está a recrutar (03) Facilitadores de Desenvolvimento para Dondo – 2; Nhamatanda – 1, Gorongosa – 1, ProvÃncia de Sofala.
Por que somos diferentes…
Talento. Fé. Prosperidade.
Ao se juntar ao Food for the Hungry (FH), você abraça o propósito divino para sua vida, integrando seus talentos e sua fé em um trabalho transformador. Assim como a FH se dedica a criar resiliência e prosperidade nas comunidades ao redor do mundo, também buscamos construir um ambiente de trabalho onde nossa equipe possa prosperar e crescer. Acreditamos que toda dificuldade tem uma solução e que nossas ações podem, de fato, fazer a diferença. A FH segue reimaginando soluções impactantes para combater a devastação da pobreza globalmente.
Servindo milhões de pessoas vulneráveis, a FH ajuda a superar a pobreza e a injustiça, colaborando com os escritórios nacionais para fortalecer recursos, capacidades e resiliência. Com mais de 50 anos de história, a Food for the Hungry transforma adversidades em impactos concretos. Nossos valores cristãos são uma base sólida que orienta toda a nossa organização.
A/O candidatura(o)selecionada(o) deverá apresentar as seguintes competências:
A FH está em busca deÂFacilitador(es) de Desenvolvimento que gerenciará e nutrirá relacionamentos com beneficiários e outras partes interessadas importantes dentro das comunidades-alvo do AP; co-facilitará o sensoriamento do sistema liderado pela comunidade (mapeamento do sistema); e co-criará e entregará soluções que criem resiliência. Ao alinhar estrategicamente os esforços de troca de valor com a missão da FH, o facilitador desempenha um papel crucial no aprimoramento do impacto e na sustentabilidade das iniciativas da FH. e:
- Um relacionamento pessoal profundo com Jesus Cristo, um compromisso cristão genuÃno de servir aos mais necessitados e plena adesão aos princÃpios cristãos defendidos pela FH.
- Ter no mÃnimo 3 a 5 anos de experiência em função de facilitação comunitária e engajamento de partes interessadas, ou desenvolvimento comunitário ou gestão de relacionamento, de preferência em uma ONG ou contexto de desenvolvimento.
- É necessário ter um nÃvel médio completo.Â
- O grau de Licenciatura em administração de empresas, comunicação, serviço social, desenvolvimento internacional ou áreas relacionadas é uma vantagem adicional.
- Experiência anterior em funções administrativas, preferencialmente em ONGs ou instituições do terceiro setorÂ
- Proficiência em Português e Inglês falado e escrito. Conhecimento de lÃnguas locais.
- Compreensão básica de monitoria e avaliação.
- Fortes habilidades de facilitação no trabalho com grupos comunitários.
- Conhecimento de requisitos regulamentares e de conformidade relacionados às relações com doadores e ao desenvolvimento internacional.
- Habilidades em aplicações de informática, principalmente MS Office, e gestão de dados.Â
Principais Responsabilidades:
ComoÂFacilitador(es) de Desenvolvimento , algumas das suas principais responsabilidades incluem:
- Mobilizar beneficiários, incentivando a participação ativa e a propriedade de iniciativas que melhorem seu bem-estar, desenvolvimento e transformação do sistema.
- Organizar e alinhar os esforços da comunidade, garantindo que várias partes interessadas trabalhem harmoniosamente para atingir objetivos compartilhados e maximizar o impacto
- Apoiar e nutrir lÃderes comunitários emergentes, capacitando-os a assumir a responsabilidade por iniciativas locais e contribuições para a transformação do sistema.
- Facilitar relacionamentos e coordenar atividades de forma que a troca de valor entre a FH e os beneficiários seja clara, equitativa e beneficente, e para que todos os beneficiários, especialmente crianças e seus cuidadores, entendam o valor que atrai do envolvimento da FH em suas comunidades.
- Facilitar o envolvimento de crianças e cuidadores no processo de design de soluções para garantir que suas necessidades sejam atendidas para melhorar os resultados do desenvolvimento.
- estabelecer e manter parcerias com organizações locais, entidades governamentais e outras partes interessadas para melhorar a entrega e o impacto do programa.
- Trabalhar em colaboração com parceiros locais para alinhar esforços, partilhar recursos e atingir objectivos comuns, promovendo um espÃrito de cooperação e apoio mútuo
- Coletar dados para monitorar o desempenho e o impacto do programa, garantindo que os dados sejam precisos, oportunos e relevantes.
ÂImpressione-nos!
 Se possui a experiência que buscamos e desejamos se juntar à nossa missão, candidato-se hoje mesmo! Recebemos muitos currÃculos, por isso, ajude-nos a conhecê-lo melhor seguindo estas orientações: envie seu currÃculo acompanhado de uma carta de apresentação. Na carta de motivação, por favor, responda à s seguintes perguntas:
- Por que deseja trabalhar na Food for the Hungry?
- Considerando o que estamos procurando, como você acredita que pode atender às expectativas para esta função?
Procedimento de Salvaguarda
A FH compromete-se a proporcionar um ambiente livre de exploração, abuso e assédio sexual em todos os locais onde os seus programas de ajuda e desenvolvimento são implementados. Com uma polÃtica de tolerância zero, a FH não aceita qualquer forma de exploração, abuso ou assédio sexual. Espera-se que todos os colaboradores mantenham altos padrões éticos, preservem a integridade e a supervisão da organização, e garantam que o trabalho da FH seja realizado de maneira honesta, justa e em total conformidade com os Valores do Heartbeat e as polÃticas de proteção e segurança. As violações dessas polÃticas serão tratadas com medidas corretivas, que podem incluir a rescisão do contrato de trabalho.
Todasvagas é um portal Vagas de Emprego sem fins lucrativos, criado por jovens com o objetivo de facilitar o acesso à s vagas de emprego em Moçambique.